Escolha seu destino: Boston

boston

Como já disse aqui no blog várias vezes quero fazer um intercâmbio, é um dos meus maiores sonhos no momento. Em maio acompanhei estudantes da Northeastern University de Boston e nesse tempo de convivência com eles me deparei com a pergunta, por que não Boston? Minha ideia inicial era ir para Europa, mais especificamente Londres, mas sempre gostei da ideia de ir aos Estados Unidos também, juntando o útil ao agradável, mais uma vez a resposta foi Boston.

Pensando nesse meu sonho, resolvi fazer um post do porquê ir para Boston, por que estudar lá, os lugares para visitar e sendo assim quem sabe um dia fazer um post sobre essa tão sonhada viagem. Enquanto isso não se realiza aqui estão algumas razões pelas quais eu quero ir.

1- Cidade Universitária – Boston é uma cidade muito bem renomada quanto a universidades, em sua região metropolitana está nada mais, nada menos que Harvard, que está situada em Cambridge  e claro é um dos lugares que mais quero conhecer. Além de Harvard há também o Massachusetts Institute of  Technology (MIT) e várias outras universidades. É claro, eu não poderia deixar de citar a Northeastern University, que sim eu quero muitoooo conhecer.

Por ser uma cidade universitária, há muitos estudantes de todo o mundo o que é muito convidativo se você quer ter contato com várias culturas diferentes, e se você quer ir estudar é um ótimo lugar já que você terá contato com outros estudantes também.

2- Uma cidade no estilo europeu – A arquitetura de Boston preserva seu passado, mas sem perder sua modernidade. Em vários sites encontrei a seguinte frase: “Boston, a cidade mais européia dos Estados Unidos”, já que encontra-se uma  forte influência inglesa em sua arquitetura, se sentir com o pé na Inglaterra estando em Boston deve ser algo realmente incrível.

3- Boston Common e  Public Garden – Dois parques separados apenas por uma rua, o Boston Common é o maior parque de Boston e parque público mais antigo do EUA, no Public Garden você encontra os famosos swan boats, ambos são muito bem cuidados  e parecem ser realmente lindos!

4- Fenway Park – Sempre quis conhecer um estádio de beisebol e em Boston encontra-se o estádio do time Red Sox, um dos times mais populares no país, quem sabe até mesmo eu não poderia chegar a ver uma partida de beisebol? A blusa do Red Sox eu já tenho haha (obrigada buddy)

5- Freedom Trail – Uma linha que percorre 4km e ao longo desse caminho você encontra 16 lugares realmente importantes para a história de Boston, em sua maioria com entrada gratuita e a  cidade é plana, você consegue conhecê-la a pé.

6- Localização – Boston está apenas 3 horas de New York, você pode fazer essa viagem de ônibus, o que deixa bem mais barato. Além disso há várias cidades realmente perto como Cambridge.

Há váriooos outro lugares para visitar em Boston, mas resolvi listar apenas alguns ou esse post ficaria realmente gigante. Algo que eu não poderia deixar de ressaltar é sobre as pessoas de Boston, conheci vários estudantes e eles são incríveis, fiz realmente grandes amizades e pretendo visitá-los para matar a saudade (que é muita!)

Xoxo

barr

Deixe um comentário

