O diário de Anne Frank

diario de anne frank

O último livro que li foi Anne Frank, mas como estava em meio ao programa de buddies, fim de semestre, acabei não tendo tempo de fazer a resenha aqui, mas como agora estou de férias e minha vida está voltando ao normal ( infelizmente, porque eu amava a bagunça que estava hahaha), aqui estou eu para fazer essa resenha!

Há muitooo tempo que queria ler esse livro, mas sempre adiava, sempre esperei muito desse livro. O livro é ótimo, mas confesso que esperava um pouquinho mais.  O livro é sobre Anne Frank uma garota judia que se esconde com sua família durante a segunda guerra mundial, escrito de 1942 a 1944 o livro é o diário de Anne, onde ela escreve sobre a guerra, anexo secreto (nome dado pela própria Anne ao esconderijo), suas experiências, sentimentos e pensamentos. Com o decorrer do livro é possível ver o crescimento de Anne através de sua escrita, o que deixa o livro muito interessante.

Anne é sempre muito sincera em seu diário, não se censurava ao escrever, algumas vezes me fez rir com seus pensamentos, assim como há momentos que eu ficava muito triste por tudo o que ela viveu. Ela era muito madura para sua idade, escrevia super bem, e era uma garota bem avançada  para a época, algo que a diferenciava enormemente. No anexo moravam duas famílias, no total oito pessoas e é claro que a convivência às vezes ficava difícil, havia conflitos, e no meio disso tudo Anne vai crescer como pessoa, como mulher, vai descobrir várias coisas novas e registrar em seu diário.

“Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda.”

Xoxo

barr

 

Deixe um comentário

