Waiting for normal

9780060890889

Olá pessoal,

Aproveitei o feriado/páscoa para poder ler muito e  consegui atingir a meta esperada, o que me deixou muito feliz. Pela primeira vez peguei um livro de verdade em inglês para ler, quando digo “de verdade” é por causa que os outros livros em inglês que eu lia eram versões reduzidas, com no máximo 50 páginas e ainda com as letras enormes. Mas dessa vez peguei na biblioteca do meu cursinho de inglês o livro “Waiting for normal” que tem 290 páginas, me senti realizada ao terminá-lo, pois entendi o livro todo, não deixei passar nada importante e agora me sinto mais confiante quanto ao meu inglês, por isso sempre recomendo: se desafiem!

Pelo o que andei pesquisando este livro não foi lançado no Brasil, o que é uma pena, pois a história é realmente cativante. Ele é escrito pela autora Leslie Connor. A história é sobre Addie, uma garota de 12 anos, seu pai morreu enquanto ela ainda era uma criança, sua Mãe casou com Dwight, seu padrasto, que é como se fosse um pai. Eles tiveram mais duas meninas. No entanto sua mãe e seu padrasto se divorciam, Addie vai morar com a mãe em um trailer e suas irmãs vão com Dwight. Em meio a essa loucura, tudo o que Addie busca é uma vida normal.

A personagem Addie (protagonista) mesmo tendo apenas 12 anos, já é muito madura e toma decisões que uma criança não tomaria de tal maneira, no entanto percebe-se a inocência nela também em muitas situações.

A história é envolvente, há momentos de deixar o coração na mão. Algo que me chamou muita atenção também foi a capa que achei maravilhosa!

É isso, espero que leiam esse livro, mesmo que seja em inglês, pois vale muito a pena.

Xoxo

leeee

Deixe um comentário

