Dicas para melhorar o inglês

enn

Olá!!!!!!

Meu cursinho de inglês e minha faculdade estão com uma parceria e alunos da faculdade irão receber 30 intercâmbistas de Boston em maio, eu e a Letícia estamos no programa e muito ansiosas para recebê-los,o que não falta é animação. Será uma grande experiência, conhecer uma nova cultura é sempre bom, além de aprimorar meu inglês sem sair do país e perder aquela vergonha de falar inglês. Alguns falam português, outros não falam nada, por isso acho importante estar preparada ao recebê-los.

Resolvi fazer esse post com dicas de como melhorar o inglês, já que isso tem sido algo que tenho procurado muito, e há formas bem divertidas de fazer isso.

1- Leia! – Tenho lido um livro da Sarah Dessen em inglês ( assim que eu terminar faço resenha aqui), se desafie, acho que quando você se desafia a fazer algo aquilo ganha uma maior motivação. É claro que você não vai simplesmente pegar um livro SUPER complicado e conseguir ler facilmente, pesquise livros que estejam no seu nível de inglês, esteja sempre com um dicionário ( eu uso o celular haha) para procurar as palavras que não conhece, mas também não precisa procurar todas que você não conhece, caso a palavra não interfa no entendimento do livro, deixe passar, anote a palavra e procure depois que você terminar de ler, ou então a leitura pode se tornar chata e pode não fluir de uma boa forma.

2-Veja filmes e séries – Se seu nível de inglês ainda não permite ver filmes e séries sem legenda, procure prestar atenção no que as personagens estão falando, mesmo com a legenda isso faz grande diferença e cada vez será mais fácil ver sem. Como eu amo ver filmes e séries isso é algo que faço frequentemente, inclusive atualmente comecei a ver a série F.R.I.E.N.D.S sem legenda. Mais uma vez não fique preso no que você não entender, siga em frente e concentre-se para não perder o contexto.

3-Converse em inglês – Você tem uma amigo de outro país? Ou até mesmo um amigo que faz fala inglês? Converse com ele, isso faz com que percamos a timidez e mesmo que você fale errado, qual o problema? Você está aprendendo. Se você faz cursinho de inglês, aproveite para falar o máximo que puder durante a aula ( em inglês claro haha). Tenho treinado meu inglês no cursinho e também com os próprios buddies ( intercâmbistas), pois estamos fazendo contato com eles pelas redes sociais.

4-Veja vlogs em inglês– Eu amo ver vlogs e uma ótima forma de aprimorar o inglês é assistindo vídeos de pessoas que falam a língua,  aquele inglês do cotidiano, com gírias, que um dia teremos que lidar, já fiz post de dois vlogs americanos ( StilaBabe09 e Bethany Mota) que amo aqui no blog, acho que é uma boa dica.

5- Procurar traduções de músicas– Quantas músicas você ouve e você não tem a minima ideia do que o cantor está dizendo? Pesquise a tradução das músicas que você gosta, essa é uma ótima forma de aprender novas palavras e ainda facilita muito a aprender a cantar em inglês.

Espero que gostem das dicas, e o que mais posso dizer? Que venha maio!!!!

Xoxo

barr

 

Deixe um comentário

