A brincadeira

milan-kundera-a-brincadeira_MLB-F-3643560892_012013 Algo que adoro fazer é ler livros que outras pessoas dizem ser “o melhor de sua vida”, pois muitas vezes estes livros são realmente bons. No entanto as vezes esse livro pode ter um significado maior para outra pessoa e ele não acaba sendo “o melhor da sua vida” também. O livro que li foi “A brincadeira” do autor Milan Kundera, peguei ele emprestado com uma amiga/prima e lhe agradeço muito pelo empréstimo, pois foi uma ótima leitura e bem tranquila. O livro é um romance, publicado em 1967, e é narrado pelo ponto de vista de 4 personagens. O nome do livro tem tudo a ver com o enredo, pois a história está sempre nos pregando brincadeiras, como na vida das personagens. Em muitas situações julguei algumas personagens erradas e vejo isso também como uma brincadeira do autor, que me fazia sempre mudar de opinião.

Na história existe Lucie e  seu caminho se cruza com o de Ludvik, que por uma brincadeira é punido pelo partido comunista, proibido de estudar e então é obrigado a cumprir durante anos trabalhos braçais. Não posso mais contar a respeito dos outros narradores, pois estaria contando spoilers e esse não é o a função da resenha. No livro vi uma crítica bem forte quanto ao Partido Comunista, mas o autor deixa um recado no livro: “”Poupe-me do seu stalinismo. A Brincadeira é uma história de amor.”

É isso, espero que leiam este livro, pois realmente vale a pena, lhe deixa algumas mensagens bem legais e lhe faz refletir a respeito de várias pautas.

Xoxo leeee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s