Hoje eu quero voltar sozinho

Hoje-eu-quero-voltar-sozinho-

O cinema brasileiro tem me surpreendido muito recentemente, grande obras têm sido feitas e repercutido no mundo todo. Alguns meses atrás vi o trailer do filme “Hoje eu quero voltar sozinho” e fiquei muito ansiosa para a estréia, então descobri que o filme é baseado no curta metragem “Eu não quero voltar sozinho”.

O curta metragem:

É sobre Leonardo, um adolescente com deficiência visual, que após a chegada de um novo aluno em sua classe chamado Gabriel começa a mudar sua vida e descobre o amor, no entanto ele tem que lidar com ciúmes de sua melhor amiga Giovanna.

Aborta um assunto que mesmo sendo muito discutido nos dias de hoje, ainda não deixa de ser polêmico, ele mostra nada mais do que o  amor, no entanto entre dois garotos. Foi lançado no dia 28 de julho de  2010 e ganhou grande repercussão por causa deste assunto. É uma forma de mostrar que todo amor é válido, seja entre sexos opostos ou não.

Já ganhou muitos prêmios não só nacionais, mas também internacionais. Os atores principais são Guilherme Lobo ( Leonardo), Fabio Audi (Gabriel), Tess Amorim (Giovanna). Do diretor  Daniel Ribeiro, alcançou mais de 3 milhões de visualizações no youtube e tem um pouco mais de 15 minutos.

Assistam o curta aqui:

 

O filme:

Na versão longa não vai ser muito diferente, a história vai girar em torno de Leonardo, que irá descobrir mais sobre esse universo da sexualidade e irá em busca da sua independência.

No Brasil o filme será lançado no dia 28 de março deste ano, mas os atores estão em Berlim, pois haverá um lançamento lá no dia 10 de fevereiro no Festival de cinema de Berlim.

Saíram dois teasers do filme que eu simplesmente amei e vocês podem conferir aqui:

Xoxo

leeee

Deixe um comentário

