Deixe a Inglaterra Tremer

capa

Como já foi dito em um outro post, o blog está com parceria com o livro “Deixe a Inglaterra Tremer” do autor Sávio Lopes. Estava louca para o livro chegar e quando chegou logo o devorei. No início de cada capítulo há um trecho  de uma música, a primeira coisa que fiz foi ver quais eram as músicas, para assim ver a trilha sonora do livro, conhecia várias das bandas e cantores o que me deixou ainda mais animada, a trilha sonora é muito foda, foi uma das coisas que mais me chamaram atenção a princípio.

O livro conta o período que Sávio Lopes passou em um intercâmbio em Londres, conta como foram esses dias, semanas e meses, sua melhores e piores experiências, as amizades que fez, mostrou também um lado não tão bom do intercâmbio, pois todos sempre acham que são apenas maravilhas, mas como tudo na vida, não é bem assim, você estar em um lugar totalmente diferente, com pessoas que não falam sua língua e sozinho pode dar uma certa insegurança e até mesmo medo às vezes. Através do livro é possível conhecer um pouquinho de outras culturas, você vai descobrir que Londres é feita de múltiplas culturas.

Há várias partes engraçadas, que me fez rir, momentos embaraçosos, muitas pelo fato da língua ser diferente. Achei que o autor conseguiu retratar muito bem de um modo geral, mas também muito pessoal como é um intercâmbio. Quero muito fazer um intercâmbio depois que terminar a faculdade, ainda não sei se para Londres, mas se você quer  ir para Londres deve ler esse livro, nele contém várias dicas de lugares que é interessante visitar.

O livro tem uma leitura bem tranquila, li bem rápido, acho que foi um livro que me envolveu bastante, queria sempre saber o que aconteceria na próxima página. Pensei que esse livro seria do tipo “você lê apenas uma vez”, porém me enganei e espero reler outras vezes.

Xoxo

barr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s