Mentes perigosas – o psicopata mora ao lado

mentes_perigosas_psicopata_mora_ao_ladoHá muito tempo meu pai comprou o livro “Mentes perigosas- o psicopata mora ao lado” e queria lê-lo, mas ele não sabia para quem havia emprestado. Um pouco antes de viajar o encontrei, ele estava com uma tia, e fiquei mega feliz. O livro não é o tipo de livro que contêm um história, ele é um livro científico, por isso enquanto o lia, também estava lendo outro junto, assim a leitura não ficou nem um pouco cansativa.

O livro é sobre como reconhecer e se proteger dos psicopatas, que  é dado como “pessoas frias e perversas, sem sentimento de culpa.”.  São pessoas livre de qualquer sentimento de culpa, sem consciência, manipuladoras e que  não seguem as regras sociais. E essas pessoas estão soltas por aí, podem estar ao seu lado e você nem mesmo sabe. Os psicopatas entram na vida das pessoas facilmente e as manipulam, deixando resultados desastrosos.

Antes de ler o livro, tinha uma visão bem diferente dos psicopatas. Nós nunca pensamos que alguém assim pode estar ao nosso lado não é mesmo? Mas eles estão, podem estar disfarçados de executivos, políticos bons, amigos, e o pior é que fazem tudo sem levantar nenhuma suspeita.

No livro mostra os diferente graus, nem todos chegam ao extremo, não chegam a matar ninguém, mas eles causam sofrimento, eles matam sonhos e esperanças, capaz de destruir famílias e empresas. Não existe uma cura, a pessoa já nasce com esse instinto, ele não apresenta sentimentos como as outras pessoas, mas pode-se minimizar os efeitos que ele causa. O livro mostra justamente isso, como se proteger de um psicopata.

Um dado interessante é que 4% da população apresentam esse lado sombrio, o que é um número grande, pensava que era bem menos.

Bem, é isso, apesar de ser um livro científico, é um livro com muito conhecimento e um assunto interessante.

Xoxo

leeee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s