Eu e a Letícia estamos em um momento totalmente Sherlock Holmes, já tem resenha aqui no blog do livro “O Jovem Sherlock Holmes – Nuvem da morte” e pretendo ler os originais ainda. Ontem vi o filme e me apaixonei ainda mais, às vezes até chego a pensar que ele pode ter existido sim, porém é apenas uma personagem, muito bem feita, que nos faz acreditar isso.
Quem interpreta o Sherlock é o Robert Downey Jr (gato!!), e ele faz isso magnificamente, acho que ele conseguiu passar o Sherlock bem como todos imaginavam. Nesse filme Dr. John Watson, seu companheiro, interpretado por Jude Law (gato!!) incrivelmente bem, está prestes a se mudar, pois irá se casar, o que não agrada muito Holmes. Em seu último caso juntos, eles prendem Lorde Blackwood, ele é acusado de usar magia negra e matar algumas pessoas com esses rituais. Ele é condenado à forca, porém é visto deixando seu túmulo. Sherlock e Watson entram novamente no caso. Sherlock tenta provar que magia não existe, já que ele apenas acredita em ciência.
Amei como o filme se desenvolveu, mostrando muitas vezes como a mente do Holmes funciona, mostrando seu lado sarcástico, durante todo o filme você vai vê-lo desvendando o caso e muitas vezes pode não reparar que ele detectou algo, no final você vai reparar tudo o que ele fez durante o filme, vai pensar “esse cara é um gênio”, vai amar as personagens, se impressionar não só com a inteligência do Holmes, mas também com outras habilidades dele, vai rir e vai amar a amizade dele com o Watson, como a parceria deles dá tão certo, como um completa o outro. Algo que também amei foi a fotografia do filme!
O filme é espetacular, fiquei muito animada, quero logo ver o segundo que já foi lançado e já quero o terceiro, pelo o que sei o terceiro filme está previsto para 2014 e quero muito ver esse no cinema. O que eu posso dizer? Vejam, vejam, vejam, vocês não vão se arrepender!
Xoxo