O jovem Sherlock Holmes – Nuvem da morte

Sherlock-Holmes-capa

Sempre tive vontade de ler os livros do Sherlock Holmes, porém nunca tive a oportunidade. Comprei semana passada o livro do autor Andrew Lane, que conta a história de Sherlock ainda jovem. No primeiro  livro do criador de Sherlock, Arthur Doyle, ele já está com 32 anos, ou seja, se sabe pouco do passado dele, como ele foi quando jovem, do que gostava, onde estudou, se já era tão esperto, onde aprendeu tudo que sabia, foi então que o autor Andrew Lane começou a escrever a série “O Jovem Sherlock Holmes”.

O primeiro do livro é sobre o Sherlock aos 14 anos, que após encontrar um cadáver em um bosque, começa a querer a investigar, é então que ele conhece Matty e fica sabendo que dias antes outro cadáver foi encontrado ali próximo e com os mesmos sintomas: a pele estava cheia de bolhas vermelhas e a única coisa que viu-se foi uma nuvem que aparentava ser fumaça saindo de perto dos corpos.

O livro todo é muito bom, capaz de prender sua atenção facilmente.

Logo que o vi o livro na livraria já gostei dele, a capa é linda, assim como do restante da série. E vamos ser honestos, lógico que antes de comprar um livro todos leem aquele resuminho na capa, mas sempre também olham se a capa é bonita, pois quando a capa é atraente você o compra com mais certeza de que será bom, mesmo que às vezes seja um engano. Eu como estudante de publicidade sei muito bem que se a embalagem do produto chama atenção, ele vende muito mais. Mas não quer dizer que se a capa não é bonita, eu não compro, pois há livro maravilhosos com capas não tão chamativas não é mesmo?

Uma coisa que descobri comentando com meu pai a respeito do livro é que ele me disse que quando jovem, ele tinha a coleção do Sherlock, ele tinha mais de 50 livros dele e adivinha? Sim, ele não guardou para sua filha que ele teria a alguns anos depois e que amaria livros assim como ele. Pois bem, moral da história:  guarde todos os seus livros para seus filhos!

Espero que tenham gostado e leiam o livro, é muito bom e já quero o resto da série.

Xoxo

leeee

Anúncios

2 comentários sobre “O jovem Sherlock Holmes – Nuvem da morte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s