Vida após a morte

Capa_Vida-após-a-amorte_blog

Essa resenha é mais que especial pois vou falar sobre o melhor livro com a pior história  que já  li esse ano até agora. Vou explicar direitinho, esse livro é realmente o melhor livro que li, pois realmente me ensinou muita coisa, é excepcionalmente bem escrito, a história te faz devorar as páginas e no final você tem a sensação de que você poderia ler mais 400 páginas escritas pelo Damien Echols que ainda iria querer mais.

Sobre a história, ela é a pior que já li esse ano ( para não dizer talvez uma das piores da minha vida), pois é uma história de injustiça, o que me revoltou bastante, o livro é fantástico, apenas não queria que o Damien tivesse que ter passado tudo aquilo, pois a história é uma crueldade sem limites.

O livro conta a história de Damien Echols que aos 18 anos foi preso injustamente acusado como líder de um grupo satanista que matou três garotos. Seus amigos pegam prisão perpétua e Damien enviado ao corredor da morte. Porém ele é inocente, o caso vira até um documentário, levando a uma repercussão mundial, e existe uma luta incessante para que a justiça seja realmente feita. No livro ele relata sua história tudo o que vive antes de ser preso, o que levou isso a acontecer, o que sofreu lá dentro da prisão. Uma história real, que vale a pena ler.

Damien Echols me ensinou que sempre há esperança, que o amor sempre chega independente das circunstancias, que manter sua sanidade mental é algo realmente importante e que desistir sempre estará fora de cogitação. Se seu propósito é fazer o mundo um lugar mais mágico, ao menos depois de ler esse livro eu acredito que existe magia.

Algumas trechos para vocês sentirem que realmente há algo especial no livro:

“Os livros me ajudaram a sobreviver”

“Então, um dia me virei e percebi que anos inteiro escorriam como água entre meus dedos. A juventude fora roubada de mim, às minhas costas. Ainda está acontecendo. Parece que assim que o sol nasce já está se pondo novamente”

O livro tem imagens, e pedaços dos diários que ele escreveu na prisão. Não leiam apenas por curiosidade, mas para mudar a vida de vocês!

Xoxo

barr

 

Deixe um comentário

