Olga

olga

Que eu gosto de história não é novidade pra ninguém, principalmente quando se trata de história do Brasil. Pois bem, meu pai tem o livro Olga, é aquele tipo de livro que de tão velho já está com as páginas amareladas e quando se pega o livro parece que vai partir ao meio, mas esses são os melhores de se ler, pois por trás eles tem uma história, já passou de mão em mão.

A história é sobre Olga Benário, uma mulher que saiu de casa aos 15 anos para se juntar ao partido Comunista, chegou em um dos maiores cargos no partido, participou de revoluções. Se casa com Luís Carlos Prestes, porém juntamente com seu marido é presa em pleno Governo Vargas, como se não bastasse, judia, é enviada ainda grávida para Hittler.

Uma história de se emocionar e fazer perder o chão. Um livro extremamente rico, feito apenas com fatos verídicos.

No livro contém fotos reais de olga, sua filha, Prestes, imagens de onde ela ficou presa, do campo de concentração, entre outras. Tornando assim a história ainda mais real.

Outra coisa que amei no livro foi que durante toda a história há cartas, documentos reais que foram escritos por Olga, Prestes, Mãe de Prestes, Advogados.

Algo interessante que aconteceu é que fui vender um livro que não gostei, então entrei em um sebo, e estava com o livro Olga em meus braços, e o moço de lá, olhou pra o livro em meus braços e perguntou ” Esse é o livro Olga? “, eu disse que sim, mas não estava vendendo ele ( Jamais ! ) , e o moço fez uma cara de decepção. Achei bem engraçado.

Um amigo me disse que o melhor filme brasileiro que ele já viu é Olga, ainda não vi, mas pretendo ver em breve, até faço uma resenha aqui para vocês.

Espero que tenham gostado e espero que leiam esse livro magnifico também!

Xoxo

leeee

Deixe um comentário

