Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler, mas que não quer acabar? Assim é ” A culpa é das estrelas”! A história é sobre um casal que se conhece em um grupo de apoio para crianças com câncer e se apaixonam. Hazel Grace é uma jovem de dezesseis anos que sobrevive por causa de um remédio revolucionário que consegue deter a metástase de seus pulmões e Augustus Waters um ex-jogador de basquete de dezessete anos que perdeu uma das pernas por causa de uma osteosarcoma.
Apesar de parecer bem triste a história, mesmo que você possa chorar ao ler, eu garanto que dará boas gargalhadas, e este é um enorme diferencial do autor, poucos conseguem tratar um assunto ” melancólico ” dessa forma. A linguagem que John Green usa é bem leve, e consegue nos envolver facilmente com as personagens. O livro todo é uma lição de vida, além de lhe fazer refletir a respeito de vários aspectos, tal como ser esquecido depois de morrer e sobre o amor verdadeiro.
A capa do livro é uma das mais bonitas que tenho em minha estante e provavelmente continuará sendo sempre, pois por mais que a capa seja simples, ela condiz totalmente com o enredo do livro, a diagramação é super bem feita e faz com que a leitura flua bem. Algo que reparei é que John Green descreve perfeitamente todas as personagens, isso faz com que a imagem que eu tenha da Hazel e do Gus seja a mesma da maioria dos leitores, é como se os conhecesse pessoalmente, o que torna a história ainda mais divertida, mas também dolorosa. Suas personagens são encantadoras, Hazel tem uma pitada sarcástica e um certo humor negro na medida certa e Augustus é o príncipe que toda garota quer.
Foi com esse livro que o John Green estourou e não é por menos. Suas metáforas são geniais e você vai parar para pensar várias vezes como você nunca tinha pensado naquilo. As cenas são descritas muito bem, por isso às vezes senti uma certa aflição, pois apesar de ser uma leitura leve, você vai chegar em cenas bem pesadas. O John conseguiu surpreender muito com esse livro, ganhando milhares de leitores, fazendo com que jovens começassem a ler e se tornando um fenômeno mundial, por isso se você quer ler alguma obra do autor, eu recomendo começar por essa.
Twitter // Facebook // Youtube
Beijos