As vantagens de ser invisível

IMG_5174

Hoje a dica de livro é ” As vantagens de ser invisível ” , escrito por Stephen Chbosky . Para quem já viu o filme, o livro é um pouco diferente, porém ambos são ótimos, uma diferença é o final que do filme deixa fica bem mais implícito um acontecimento que no livro.

A história se passa nos anos 90 e é escrita por Charlie em forma de cartas, que conta o início de seu ensino médio após a morte de seu amigo e sua tia. Neste período Charlie faz grandes amizades e começa a descobrir o mundo de Sexo , Drogas e Rock and Roll.  Ao conhecer Charlie você vai perceber que ele às vezes encara algumas coisas com certa inocência, sem maldade alguma, existe uma pureza em seus sentimentos. É um menino extremamente solitário, marcado por grandes traumas e fatalidades em seu passado, que vê o mundo de uma forma totalmente diferente das outras pessoas e por isso posso dizer que ele é incompreendido por quem está ao seu redor.

IMG_5180

IMG_5182

Apesar disso ele é uma personagem incrível com quem aprendi muito durante a leitura. Com Sam e Patrick ele vai conhecer a verdadeira amizade, sua vida antes pacata e sem emoção alguma, passa a ter uma intensidade enorme com muitas experiência que ele nunca havia vivido, Sam e Patrick são o oposto de Charlie, são abertos e adoram uma festa. Outra amizade muito importante no livro também é a de Bill, seu professor, esse vai incentivá-lo a ler e vai ouvi-lo quando necessário. Em meio ao furacão de sentimentos que Charlie vive é impossível não querer abraçá-lo e sentir empatia, sentindo o que ele sente, refletindo sobre que ele fala, quando o livro termina é como se todas aquelas cartas fossem enviadas a vocês e você nessa personagem um novo amigo.

IMG_5186

IMG_5195

Cada um dos adolescentes têm seus problemas particulares, talvez um passado que queiram esquecer, mas juntos percebem que podem seguir em frente e encontrar sim a felicidade. Você vai perceber que a reação quanto ao passado e as diversas situações que enfrentam durante esse um ano que os acompanhamos e as formas de superar isso é muito diferente de pessoa para pessoa. Durante a narrativa, conhecemos o Charlie pelas músicas que ouve e pelos livro que lê, e confesso que atiçou minha curiosidade pelas bandas e livros.  Um livro contagiante, emocionante, triste em algumas partes,  mas ao mesmo tempo engraçado, o tipo de leitura gostosa, que quando começa não consegue mais parar e que vai te fazer procurar se sentir “infinito”

Beijos

le assinatura certa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s